quinta-feira, janeiro 05, 2006

Dos burros e dos homens

Já pensaram nisto?
Os burros estão em vias de extinção porque nós já não precisamos deles.
Sendo assim, se todos nos tornássemos vegetarianos, as galinhas, os bois, os porcos, as cabras, etc., acabavam todos por ser extintos.
Então, quando eu como galinha, posso pensar assim: se eu não comesse galinhas, esta não teria sido morta. Por outro lado, se eu fosse vegetariana, ela nem sequer teria nascido.
Como eu sou meia budista, deparo-me com este trilema: como carne, não como carne, como só um nadinha de carne? Eu, Nádia.
O meu trilema resolver-se-ia facilmente se eu não apreciasse tanto os prazeres da mesa. Nesse caso, todos estes bichos ficavam tão raros como os burros e outros que tais.
Vocês perceberam mal: eu não quis sugerir nem insinuar que deveríamos começar todos a comer carne de burro.
O que eu quero dizer é que os burros são burros.

Sem comentários: