terça-feira, junho 06, 2006

Estado da Nação - Part Six e Final: Padamon e Padamona

De volta a casa, regressa tudo à normalidade. Apenas se descobre que a afegã, ou não é nadadora ou não quer nadar… na verdade não quer fazer nada. Como este é um assunto delicado, (sobretudo para uma feminista como eu), avancemos um pouco…
Casa do ex-futebolista português:
- ó Albira, o que é esta coisa que está debaixo deste pano e que cheira tão mal?
- Ah, isso… é a segunda esposa do Padamon.
- É bonita?
- Não sei, ela nunca tira o pano…
- E o que faz?
- Nada.
- Ah, é a tal nadadora?
- Não, filha, ela não faz mesmo nada. Nadinha. Ela nem deve saber nadar. O Padamon foi outra vez aldrabado. É um incompetente!
- Como se chama?
- Não sei, a gente chama-lhe Padamona.
- De que vive?
- Á minha custa.
Agora dava jeito uma receita de cozinha.


Tchan, tchan, tchan (isto é o passar do tempo).

Um belo dia em que a Padamona cheirava particularmente mal e não se mexia, resolveram tirar o pano da burka. Descobriram que, afinal, quem estava debaixo do pano era um homem. Um afegão, talvez taliban, enfim, quem sabe? (Desta já eu me safei!)
Passaram a chamar-lhe Padamon II, sendo o Tobias, Padamon I.
Revoltada e farta, um dia Albira passa-se dos carretos: resolve colocar uns explosivos à cintura e ir explodir para casa dos sogros. Como foi o Padamon que tratou dos explosivos, os mesmos não funcionaram, como é óbvio.
Albira foi presa e os filhinhos ficaram a viver em casa do Padamon I e do Padamon II, ambos de atestado médico. Aos domingos iam ver a mãe à prisão. Coitadinha!
E assim termina esta história.

Fim Provisório.
Autora: Nadinha

Gostaram?

7 comentários:

Seguindo em Frente disse...

Nádia , gostei muito da sua visita ao meu blog. Augusto dos Anjos foi um poeta que apesar de ter morrido muito cedo só tendo deixado um livro teve uma aceitação muito grande. O nome do livro é:
Eu e outras poesias.Suas poesias são de um forte realismo.
Gostei muito de conhecer seu blog, e espero voltar outras vezes.Beijos
Mariana

Anónimo disse...

Estou escrevendo de novo para te dar meu nome e também minha página na web.

Anónimo disse...

Gostámos, sim. E espero ver depois o fim definitivo.
beijo

Nadinha disse...

Mariana, gostei muito do seu blog, Jeremias o bom, que me parece diferente de qualquer outro, mas creio que você vai gostar mais do meu outro blog, pois neste eu falo sobretudo do que me desagradas e no outro, do que me agrada

L disse...

Não houve prova de sassate?

Nadinha disse...

Por favor, Laurindinha, V. já deve ter notado que eu não sou propriamente uma "chef de cuisine". Confesso que adormeci ao meio da leitura da receita.
Mas o site que indicou deve ser óptimo e as pessoas com quem falei fizeram a mousse de manga e gostaram.Acham que devia ter menos iogurtes, mas estamos em tempo de emagrecer.

L disse...

Bem, há quem goste de leite condensado puro... :) Mas o fígado sofre...

Está bem, achou a receita longa... Eu também nunca a fiz e o tamarindo não é fácil de encontrar... É bem mais fácil comer só, e aí podia dizer-lhe que é diferente e apetitoso.

Receitas fáceis... não é fácil! Claro que, depois de praticar, as de dificuldade média se tornam fáceis. Entre as orientais, gosto do chao-min, com uma boa variedade de vegetais.

E já viu este blog? http://gourmet.weblog.com.pt/ A escrita já dá água na boca. :)