terça-feira, novembro 07, 2006

Montes e Vales e etc.

Vivi algum tempo na pequena terra em que nasci. Experimentei, nessa época, uma terrível sensação de exílio. Foi pouco tempo, mas pareceu-me uma eternidade.
Agora acho graça a encontrar na net, em muitos blogs, essa mesma impressão de estar deslocado no espaço e talvez também no tempo.
Gosto desses blogs. Talvez os meus tenham algo disso. Mas há uma diferença.
Nessa época, estar numa terra pequena era, realmente, estar atrás dos montes e dos vales, sem contacto com o exterior dali.
Agora é possível estar numa terra qualquer, em contacto com qualquer outra. E ser entendido.
E ter o sentimento de ser igual, ou parecido, ou semelhante, ou de poder ser entendido. Ou de poder ter sido entendido.

Mas às vezes, ao passar numa terra isolada de todas as outras, em portugal ou no estrangeiro, e ao ver uma casinha ou uma cabanita, sinto o intenso e estranho desejo de ir viver para lá. Talvez para sempre. Talvez eu ande a escolher o lugar da minha próxima reencarnação.
Vocês não acham que deve ser possível ser feliz, muito longe de tudo?
Talvez seja possível apenas ser e sentir o ser, sem se pensar em ser feliz. Existir.

Sem comentários: