domingo, dezembro 03, 2006

Cabeça de Garoupa (para a Laurindinha)

Aqui em Lisboa existem pessoas que comem cabeças de peixe e que lhes chamam um figo (nunca percebi o que quer dizer isto, porque não gosto muito de figos…) (acho que não é o do futebol). Resolvi experimentar.
Trouxeram-me uma imensa metade de uma imensa cabeça de uma garoupa grelhada, que ocupava o prato todo e ainda transbordava.
Bem no meio daquilo tudo, havia um olho enorme a olhar para mim, com um ar plácido e grelhado, como se dissesse:
- Terra Imunda! E tu ainda andas por aqui? Mais valia ter sido devorada por um tubarão do que ser grelhada e vendido às metades. Onde é que está o meu outro olho? Quem é que o vai comer?
Chamei a empregada e perguntei:
- Ó Patrícia, você acha-me capaz de comer este bicho que não tira de mim o olho atento?!
Delicadamente, levaram o prato e voltaram a trazer-me tudo menos o olho. Ainda fiquei mais agoniada…
Eu gostava de ser vegetariana, mas… ninguém é perfeito!Pelo menos eu não sou.

3 comentários:

Jubi disse...

Nadinha, eu não gosto muito de peixe, mas minha irmã acha particularmente os olhos, uma iguaria sem igual!

Há gosto para tudo... bleargh!

Nadinha disse...

Que horror! Os olhos estão semore a olhar...

Nadinha disse...

Laurindinha, seja bem vinda!