sábado, fevereiro 10, 2007

Violência Doméstica I

Convivi, há uns anos, com uma senhora de idade da região da Serra da Estrela, que vinha sempre passar os Invernos a Lisboa, por serem mais suaves. O marido, inválido, esse ficava lá.
Este pormenor intrigou-me: não eram gente de ter empregados, os filhos viviam todos em Lisboa...Embora vocês pensem que não, eu sou uma mulher delicada, por isso, numa das muitas vezes em que a mulher se referiu ao marido apenas perguntei:
- A Senhora deve ter sofrido muito quando o seu marido teve o acidente, não é?
- Não!
- Não?!!!!!!!
- Até pelo contrário, fiquei toda contente!
Julguei ter ouvido mal, como frequentemente acontece quando ouvimos alguma coisa que não estávamos à espera de ouvir.
- A Senhora ficou toda contente por o seu marido ter ficado entrevado?!!!!
- Claro, ele batia-me muito quando era são! Mas agora é ele quem as amarga. E bem! E bem!

Juro que esta história é verdadeira.

3 comentários:

Abril Lech disse...

Eu acredito que esta história é verdadeira, ha muita violência doméstica ainda no mundo. E a gente no faiz nada...

Nadinha disse...

Olá Abril! Gosto muito do seu blog, até o coloquei aqui nos meus favoritos...

Nadinha disse...

Mas não sabia que você escreve em português...