domingo, agosto 26, 2007

Cabo Verde

Estou em Lisboa a desfazer a mala da viagem a cabo Verde e a fazer a mala para ir em direcção aos mares: Atlântico e Mediterrâneo. Não é que eu seja rica, mas há prioridades na vida...

No aeroporo, como o voo se atrasou, encontrei um amigo que sabe tudo quanto há para saber sobre Cabo Verde e me disse tudo quanto sabia.

De facto, no Sal não há miséria, mas há muita na Ribeira Grande, há até uma instituição portuguesa de solidariedade a formar-se, que vai fazer lá um orfanato.

Cabo Verde candidatou-se com o apoio de Portugal e outros países a região ultra-periférica da Europa, esperando um estatuto semelhante ao da Madeira e dos Açores, podendo receber muitos subsídios e muitos investimentos da União Europeia.

Por outro lado, e é isto que é fantástico, Cabo Verde desenvolve-se com a coolaboração e cooperação de muitos países, mas sem passar pelos erros que todos nós cometemos: não é uma sociedade de consumo (o que se verá claramente nas fotografias das pescas que vou postar) não tem nenhuma espécie de poluição...

Enfim...

Eu lá não tinha os meios informáticos de que disponho em Lisboa, mas hei-de continuar com estes temas. Talvez quando regressar de vez.

Sem comentários: