terça-feira, setembro 11, 2007

Cabo Verde

Quando fui a Cabo Verde, houve pessoas que me aconselharam a levar lápis e canetas, porque as crianças pediam essas coisas.
Isso tinha-me acontecido no Brasil quando eu só levava uma esferográfica para simplificar a bagagem pois tenho sempre 4 ou 5.
Levei algumas coisas, mas ninguém me pediu nada. As crianças pareciam tão normais que não pensavam na escola, mas sim em brincar na praia e só pediam gelados e choco lates.
Entreguei esses objectos no Centro Paroquial, onde me prometeram entregá-los a quem precisar e no momento oportuno.
Tenciono enviar mais, incluindo algumas das ofertas do DN, para:

Centro Paroquial da igreja de Santa Maria
Ilha do Sal
Cabo Verde

Vocês também podem mandar alguma coisa para este endereço, se quiserem.
Como os cabo-verdianos ainda dependem muito de Portugal neste e noutros sectores, há pensões para os que vêm cá tratar-se de doenças graves que não têm cura em Cabo Verde. Nesses lugares é bom dar roupas de Inverno para usarem enquanto cá estão, mas que levam consigo, cobertores e mais o que se quiser.
Penso que não devo escrever aqui a direcção, mas há um na Rua de S. Paulo.

Sem comentários: