sexta-feira, novembro 23, 2007

Telenovela Brasileira Duas Caras

Há vários milénios que eu não via uma telenovela brasileira, não que tenha alergia, mas porque não me tem apetecido. Lembro-me que nessa altura, quando era assediada pela insónia, me punha a imaginar: como será que vai continuar aquele episódio, e o que será que vai fazer aquela mulher? Tão menos dramáticos do que os pensamentos sobre a realidade, estes faziam-me adormecer imediatamente. Telenovelas portuguesas ainda vi menos, pois o original costuma ser melhor do que a cópia.
Quando fui ao Brasil (por uma única vez até agora) constatei que qualquer semelhança entre as telenovelas e o Brasil é mera coincidência. Tudo aquilo parece acontecer num país como Portugal, Espanha, França... ou mesmo melhor. Mas o Brasil não é assim, nem nada que se pareça.
Agora ando a ver uma novela que começou há dias: Duas Caras.
Não será ainda o Brasil real, mas também já não é o das histórias da carochinha. É parecido com aquilo que me foi dado ver, embora muito mais bonito (que me desculpem os brasileiros, vi pouca paisagem natural e a urbana esteve longe de me seduzir).
Como vem aí o Inverno, ainda não veio mas esperemos que não tarde pois estamos quase no Natal, que tal ver isto, que até é cómico? Bem, aquilo que é comico nunca é uma reprodução muito exacta do real, que só é risível sob certos pontos de vista.

2 comentários:

Anónimo disse...

rsrsrs falem bem falem mau mas falem do BRASIL...VOU DAR VARIS MOTIVOS PQ O BRASI E O MELHOR PAIS'
1.as novelas mostra a realidades em q asociedade brasileira vive
2.aaa e se as novelas fossem ruin nao seria trasmitida a nenhun outro pais
3.enquanto as telenovelas portuguesas nem drama nos trasmiti,nao tem emosao
4.e enguanto nao gosta do pais e uma opiniao de kada um,haa e nunk ouvil falar em reservas naturais
5.se o brasil fosse tao feio nao teria saido nas sete maravilhas do mundo,enquanto portugal discupe nem seq foi mensionado,e olha foi feito a selesao no propi pais ,foi uma vergonha
6.mas agora tens q comcorda sabe pq se nao fosse o FILIPAO portugal ia continuar na pior ele apenas ele um BRASILEIRO q pos portugal a andare...
7.bem tambem apenas um BRASILEIRO foi considerado o melhor jogado vai a frente kaka e EEE BRASILEIRO..
8.O BRASI e um pais sem comparaçao nao temos diferença um com os outros...
9.bem se for fala do BRASIL vou ter q fikar muito tempo por ak ...
vamos concorda, nao a pais melhor

Nadinha disse...

Você não entendeu o que eu quis dizer. Não disse mal do Brasil nem das telenovelas brasileiras. O Brasil é um grande e belo país, mas você não pode negar que se vive lá muito mal... por várias razões e que se vive muito melhor aqui. Não acha?
Quanto ao futebol, nada entendo do assunto nem conheço os jogadores.
O melhor país do mundo é sempre aquele de que temos saudades. Não há nenhum que não tenha muitos defeitos, mas isso não é motivo para não os criticar...