terça-feira, janeiro 01, 2008

Irá Cavaco encavacar ou escavacar Sócrates?

Com as amabilidades e as doçuras que são próprias destas épocas festivas, nós, os bloggers (blogueiros), ficamos um tanto encavacados em relação a falarmos da realidade concreta e prosaica, direi mesmo que nós nos sentimos vítimas de um trilema:
1- Unlema: Ó que bom, que começa um novo ano!
2- Dilema: Ó que chato, com este novo ano começam algumas coisas talvez más!
3- Trilema: Ó que bom e que chato e podemos ou não podemos criticar alguma coisa na passagem de ano, ou só podemos desejar boas-festas a todo o mundo?

Passemos à fase seguinte.
O país inteiro (quero dizer Portugal) está à espera que Cavaco (Silva), na mensagem de ano novo, encavaque ou até mesmo escavaque José S. de Sousa e o seu malfadado governo.
Será esperar demais?

Sendo a cicuta tão vulgar nesta terra (imunda), apesar disso duvido que Cavaco acicute (acicate) José de Sousa (deve ser meu parente, que também me chamo Sousa) (como todo o mundo aqui).
Sócrates (o verdadeiro) teve alguns problemas com a cicuta .
Portugal nem dorme perante esta expectativa... nem devem dormir os protagonistas, julgo eu...

Uma vez, na Grécia, perguntei ia um grego que lia um jornal escrito em caracteres para mim indecifráveis, se havia notícias de Portugal. Que não e para me confortar disse que o não haver notícias deveria querer dizer que estava tudo bem...
Tive vontade de perguntar, ou teria tido se fosse nacionalista: [(também não há notícias da América?)]... Esqueçam! Forget!

Sem comentários: