quarta-feira, janeiro 09, 2008

A Cabo sem Cabo

Acontece-me sempre isto: como gosto de coisas ultra-modernas, vejo-me às vezes grega, ou para encontrar os aparelhos (que às vezes ainda nem existem), ou para encontrar quem os saiba instalar. Por exemplo, esperei anos até que houvesse aparelhagens de som sem gira-discos porque não tinha nem queria ter discos de vinil, impossíveis de transportar nas minhas andanças. E portanto não tinha aparelhagem nenhuma: tudo ou nada!

Como até agora só tinha um televisorzito portátil com os quatro canais, comprei um LCD daqueles grandes para pôr na parede e encomendei a Televisão Cabo sem fios (sem Cabo?). Tudo bem. No sábado tive isto aqui cheio de técnicos a colocar tudo, mas acabaram por se ir todos embora sem fazer nada: queriam pregar na televisão a chapa de pôr na parede e não havia sítio para aparafusar, iam pôr fios para instalar a Cabo sem Cabo e não traziam o rooter para substituir os fios, informações desoncontradas para aqui, telefonemas para acolá... qualquer dia hei-de ter tudo isso! Se Alá quiser! Como não quis o Lisboa-Dakar.

Acontece que os técnicos não percebem nada destas coisas modernas e às vezes nem ouviram falar.
Entretanto só posso ver no televisor grande, instalado em cima de vários livros grandes, filmes de DVD. E vi:


1 - "Poseidon" um fime sobre um naufrágio fictício de um paquete de cruzeiro em que só não morrem 6 ou 7 - gostei porque gosto do mar, mas faltava-me o ar sempre que alguém se afogava; e foram muitos.

2 - "Chocolate" - gostei porque gosto de chocolate e também gostei do livro "Chocolate" de Johanne Harris. Ofereci à minha irmã a continuação, o último livro da autora e vou lê-lo quando ela mo emprestar. Isto de oferecer livros, discos e DVDs é porreiro, podemos sempre vê-los e ouvi-los.

3- "Ghandi" - gostei porque gosto do "Ghandi" e o filme também é óptimo.


4- "Maria Callas" - não gostei embora goste da Maria Callas. filma odioso em que a diva parece uma mulherzita.

4- E agora vou rever "Master and Commander" - vou gostar porque gosto muito do mar.

Conclusão: Enfim...

1 comentário:

maria disse...

Eu tenho uma TV de há mais de 10 anos e .... Tvcabo!! :-)))
Para mim, que praticamente só vejo noticiários, comprar uma coisa dessas caríssimas seria um "desperdício". Os filmes vejo-os no pc!!