quarta-feira, janeiro 23, 2008

Nova Era "New Age"

O mundo mudou. Não apenas um bocadinho, mas completamente. E vai mudar mais ainda. Para melhor, claro!

Reparem nisto: há dez anos ainda não havia Internet e ninguém tinha telemóvel (não sei se já existiam).

Há 20 anos pouca gente sabia o que era um computador. Há 30 ninguém sabia.

Agora é impossível passar sem estes sistemas.

Mas há coisas ainda mais estranhas: muitos multimilionários norte-americanos estão a dar boa parte da sua fortuna, ou quase toda, a pobrezinhos de África. Se pensarmos que os beneficiários são todos negros, não era isto que esperávamos da América, pois não? Nem da Europa, mas isso também acontece na Europa, se bem que em menor escala. E em maior escala nos países asiáticos.

Isto quer dizer que vivemos já noutro mundo.

As teorias New Age consideram que estamos a dar um salto quântico: uma avanço imenso, exponencial... e que nem todos estão preparados para ele.

Embora se baseiem na Física Quântica, consideram que quem decidiu isto foram os de lá de cima: só não se entendem sobre quem está lá em cima: um deus? vários? uma deusa? várias? ninguém? Enfim... como as mulheres, ou pelo menos as raparigas são hoje mais inteligentes, mais sensatas e melhores do que os homens, ou rapazes, fica muito difícil acreditar no Deus com cara de macho do Cristianismo. Vocês não acham?

E agora também já há diferentes maneiras de estar sozinho e de estar acompanhado e muitas outras e novas haverá no futuro: por exemplo este blog: há pessoas que me dizem que vêm cá muito, embora não deixem comentários e que se sentem em comunicação comigo. Eu sinto-me em comunicação com muitos, até com gente que não conheço.

Mas isto ainda é apenas o princípio.

Sem comentários: