terça-feira, fevereiro 05, 2008

Máscaras coladas ao rosto

- Tu és uma miúda muito simpática! Até já nem se vêem pessoas assim tão simpáticas, hoje em dia!

- Nós aqui somos obrigadas a ser simpáticas, porque senão somos logo despedidas...

Esta conversa começa a ser muito frequente em todo o lado. E o contrário também é verdade: se não nos pagam para sermos simpáticos, nem sequer olhamos para as pessoas que estão ao nosso lado. Por exemplo: na sauna, estão várias pessoas nuas e quase encostadas umas às outras (do mesmo sexo, claro). A única coisa que dizem, se disserem, é bom dia ou boa tarde. Estão várias pessoas (homens e mulheres), apinhadas num jaccuzzi: nem bom dia nem boa tarde, a não ser que se conheçam sem ser de vista.

À entrada e saída do ginásio, pelo contrário, somos cumprimentados efusivamente pelos empregados. De vez em quando fazem-nos um inquérito a perguntar se eles são simpáticos e se nos tratam pelo nosso nome.

Não é estranho, tudo isto? Como tudo mudou! Estamos a ficar nórdicos! Ou serão máscaras de Carnaval que nos colaram à cara?

2 comentários:

Anónimo disse...

O Blog ,blogimagens.blogspot.com/, é seu?
É lindo.Parabéns.
Andarilha

Nadinha disse...

Não, não é meu, apenas o coloquei aqui como favorito e este meu também está como favorito desse blogue. Que aliás só tem dois favoritos, o que me surpreende e que a terá induzido em equívoco. Também o acho bonito.
BJS.