terça-feira, fevereiro 19, 2008

Partido Socialista só no nome

Sócrates ficou aborrecidinho porque convocou professores socialistas e outros professores foram esperá-los e vaiá-lo a ele e a esses socialistas. Pior: foi uma manifestação espontânea e não autorizada.
Pois a questão que se põe é clara. Nunca tivemos um governo tão à direita depois do 25 de Abril, mas os ditos "professores socialistas" provavelmente consideram que, mais importante que a profissão e o país, é o partido.
Ou seja, é como no futebol: mudam os jogadores, os treinadores e os dirigentes, mas o Benfica continua a ser o mesmo. Antes morrer qque mudar de clube. Muda até o campo de futebol...
Neste caso: o governo decidiu, por exemplo, que as crianças deficientes já não têm direito a apoios especiais, a não ser que os pais paguem os apoios que, de resto, são absolutamente indispensáveis.
O argumento é que as crianças deficientes são iguais às outras: pois são, a única diferença é que não ouvem, não falam, não vêem, não andam e algumas delas não fazem nenhuma destas coisas.
Ficamos então nesta situação: se os pais forem ricos, tudo bem. Aliás, em Portugal sempre foi assim, mas agora vai ficar muito pior!
Isto é qué é o socialismo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que seja necessário uma conscientização maior por parte sociedade, não podemos esperar mais nada dos políticos-e-os-podres-poderes. Aqui no Brasil o governo trocou o rotulo para “pessoas portadoras de necessidades especiais”, apenas isso.
Infelizmente existe um preconceito enrustido, que precisa ser amputado de nossas entranhas.
Bejos
Andarilha

Nadinha disse...

Andarilha:
Neste caso não é bem preconceito:simplesmente é mais barato não gastar dinheiro com eles e aparentemente o argumento de que são iguais é bastante simpático... para quem for burro.

Achei graça ao termo que você utilizou "enrustido", que não conhecia.

Anónimo disse...

De facto, a palavra "socialismo" adoptada pelo actual governo, se em vez dela tivessem adoptado "neo-liberalismo, capitalismo selvagem ou neo-fascismo", não haveria diferenças... Este é o governo de extrema direita que a nossa democracia "pariu"...

B.C.

http://jornaldosjornais.blogspot.com

Anónimo disse...

Caríssimos

Claro que se trata de Socialismo.
O Socialismo é Um Capitalismo de Estado.
Bem espremido, o Positivismo Marxista não passa disso.
Estes coitados, são é um bocado mais broncos que o habitual.

Mafalda