segunda-feira, março 10, 2008

Marcha da Indignação


A própria mão da figura escultórica também parece estar a dar uma opinião sobre o assunto...
Está um rapaz a tentar tapá-la com um lenço branco.

(Pormenor do conjunto escultórico chamado "Estátua de D. José", no Terreiro do Paço ou Praça do Comércio em Lisboa, no decurso de manifestação de professores em 8 de Março de 2008).
Já agora, uma adivinha: qual é a pata direita do cavalo de D. José? É a esquerda, porque a direita está dobrada, tal como a deste. Se vocês me pedirem eu vou lá tirar uma foto. Assim como assim, tudo ó que é importante em Lisboa acontece lá (incluindo o terramoto).

A despropósito, vou contar aqui um mito urbano relacionado com uma outra estátua de Lisboa, a de D. Pedro, no Terreiro do Paço:
Dizem as más línguas e os guias turísticos que a estátua não é de um rei português e sim dum tremendo ditador da América Latina. A história seria assim: encomendámos uma estátua ao estrangeiro e eles tinham lá uma já feita dum líder latino-americano que já tinha caído. Como já ninguém dava nada por ela, impingiram-na aos "idiotas dos portuguesitos".

Os guias turísticos de todo o mundo são obrigados a inventar idiotices como esta, destinadas aos idiotas dos turistas de todo o mundo.
Modéstia à parte, a foto está gira?!

Posted by Picasa