sábado, abril 05, 2008

De como o tratado de Lisboa é prejudicial a Lisboa

De como o tratado de Lisboa é prejudicial a Lisboa e ao resto da Europa.
É claro que não é prejudicial ao grande capital...


Andamos a poupar na saúde na educação.


Quem vive longe dos centros urbanos (incluindo as grávidas), está sujeito ao seguinte: se tiver uma hemorragia, será transportado de ambulância para aí uns 35 Kms por caminhos de cabras e chega ao hospital sem sangue. Mas o país poupou muito: não tem que lhe pagar a reforma nem os medicamentos nem a quimioterapia.
Quanto à educação é melhor nem falar, com tudo o que se tem falado.
Quanto ao desemprego....


Será que o tio Lérias está zangado comigo? Não tem aparecido... talvez por dissensões políticas?


Quando alguém se zanga comigo, eu pergunto-me sempre por que será que não se zangou muito antes... porque ainda não me conhecia bem?
Se demorou tanto tempo a conhecer-me, ainda bem que sumiu do meu mapa geopolítico... nunca apreciei a falta de perspicácia nem a falta de inteligência...
Mas não me refiro ao tio Lérias, neste caso.
Acabo de escobrir, no blogue Fonte Nova, que o Zé Lérias está de férias a conselho do oftalmologista. Boas férias e as melhoras, Tio Lérias!

Sem comentários: