sábado, abril 26, 2008

Exames Médicos

Tenho andado a fazer exames médicos de rotina. Este ano e no ano passado paguei muitas vezes mais pelos exames do que pagava antigamente. E fiz menos... o aumento de preço dos exames que não são comparticipados há-de ser de 400 ou 500 por cento, pois lembro-me que antes pagava muito pouco.
Agora fui comprar dois medicamentos e paguei 60 Euros, só da minha parte.


Ainda bem que não estou doente! Para estar doente é preciso ser rico.


Li outro dia a explicação para isto: muito lógica.


Embora todos sejamos potenciais doentes, os que estão doentes no momento são sempre uma minoria. Essa minoria não tem a capacidade de protestar: não faz greves, não participa em manifestações... e os mortos também não.


Conclusão: é melhor protestarmos enquanto estamos vivos e de perfeita saúde, até porque estamos em maioria...
Quero dizer: a maioria viva!

Sem comentários: