terça-feira, abril 29, 2008

Vizinhos...

Tive, ou tenho tido, uns vizinhos muito simpáticos, com um jardim fantástico muitos metros abaixo da minha janela e com três cães que ladram de noite, mas que me fazem lembrar do campo, tal como os passarinhos que fazem ninho no cedro e na figueira e que quase me acordam na Primavera, de tanta chilreada.


Quando deixo cair alguma coisa da janela, ponho um saco pendurado num fio e desço-o até ao jardim. Quando regresso a casa tenho o saco cheio de coisas, que normalmente não são minhas e com umas frutinhas do jardim. Guardo as frutinhas e o que for meu, desço o saco com um presentinho e corto o fio. As nossas relações reduzem-se a isto e não são nada más. A minha empregada de limpeza fala mais com eles e conta-me muitos pormenores. Fez-me agora ver que sumiram os dois.


Só ficaram o jardim magnífico e os três cães. Agora, quando tenho ossos ou carne que não quero, assobio de certa maneira. Os três cães já conhecem o assobio e põem-se no sítio em que a comida cai, se eu tiver pontaria. Se não tiver, eles descobrem-na pelo faro.


As nossas relações reduzem-se a isto e não são nada más

Sem comentários: