quarta-feira, maio 21, 2008

Mestre Osho (Meste Zen)

Primeiro vi na net. Nessa noite nem dormi.
Depois perguntei a uma amiga portuguesa de "etnia" enfim, de características físicas (como se diz isto?) de origem indiana:
- Conheces Bombaim?
- Conheço. Estive lá no mês passado.
- É giro?
- Não.
- Não é giro?
- Não.
- Não é mesmo nada giro?
- Não! Não!!! Ouviste?!

- Mas a mim não me interessa Bombaim - Disse eu, o que soou estranho, até aos meus ouvidos.
- Não?
- Não.
- Então o que te interessa?
- Bem, quero dizer, interessa-me, talvez me interesse, um lugar perto de Bombaim, perto não, mas não muito longe de Bombaim...
- Qual?
- Um retiro espiritual, quero dizer, um resort turístico, ou melhor, quero dizer, bem... - Fiquei tão baralhada, como havia eu de me explicar, de me sair desta?
- Referes-te a Puna?
- Ah, conheces? Já ouviste falar, é que há lá, quero dizer, ou melhor, um guru, não , não é guru, acho que é um mestre, não, não é um mestre, quero dizer...
- Ah, o Mestre Osho!
- Já ouviste falar do mestre Osho??!!


Enfim, imaginem vocês o resto da conversa...

É um retiro espiritual na Índia, com um grande mestre, chamado Osho. Mas é um resort de luxo. Bem, muitos ocidentais vão à Índia e ao Tibete à procura de muita coisa, mas muitos não aguentam muito bem as condições de... higiene, conforto, etc...


Para quem só se quer divertir, tem um "tarô online" de acordo com a filosofia Zen e com o Mestre.

Bem, acho que tenho saudades de Puna e do Mestre Osho...


1 comentário:

Anónimo disse...

Sou adepta a meditação, sem resort, sem luxo.

Bom texto e bom voltar aqui.

Abraço
Eliane