domingo, julho 27, 2008

Gostar de gente... O que quer dizer isso?

Li hoje no DN que um pedófilo alemão vivia em Vila Nova de Cerveira tão feliz que era considerado benemérito. Porquê? Sobretudo porque gostava muito de crianças e até tinha adoptado algumas, de pais pobres que lhe ficaram eternamente agradecidos.

Constato que toda a gente morre de medo de ser considerada ingénua e parva. Eu, que muitas vezes fui considerada ingénua e parva, já que não morro de medo de ser considerada assim, acho que quase toda a gente é demasiado ingénua e incrivelmente parva. Senão, reparem.

Eu não gosto de crianças. Não gosto de jovens. Não gosto de adultos. Não gosto de homens nem de mulheres.

Gosto de algumas pessoas, de alguns jovens, de algumas crianças, de alguns homens, de algumas mulheres. Já agora, gosto de alguns animais. Talvez goste da espécie humana e da espécie animal em termos genéricos, mas isso é muito vago. Não gosto mesmo nada de certos seres.

Quem fingir que gosta de todos está a ser hipócrita, não acham?
E qual é o seu objectivo? Sem dúvida tomar os outros por lorpas e idiotas. Com razão, não acham? É usar a massa cinzenta.
Já agora, tenho quase a certeza de que vi muitas vezes esse tipo alemão. Onde, não sei dizer, mas provavelmente em algum local de Lisboa. A cara não me é estranha...

Sem comentários: