domingo, julho 06, 2008

O rei vai nú

A líder da oposição desde há poucos dias, Manuela Ferreira Leite, acaba de afirmar isso mesmo:
- O rei vai nú.

Afirmou que Portugal não tem dinheiro para fazer as obras públicas que o 1º Ministro deseja fazer, nem para todas nem para nenhuma. E que toda a gente sabe disso, o que toda a gente sabe que é verdade.
Disse mais: que Portugal só vai começar a pagar daqui por seis anos, que não entende porquê, que vamos pagar muito por esta demora em começar a pagar, que vamos ficar com uma dívida de 100 por cento do PIB (vocês já imaginaram isto?)
Quando diz que não sabe porquê daqui por seis anos, é claro que sabe. Todos sabemos.
O primeiro-ministro tem ambições muito maiores. Quer seguir as pisadas de Guterres e Durão Barroso, quer ultrapassar Guterres e Durão Barroso. Quando tiver feito tantas obras públicas dá o fora e vai viver para outro país, com um cargo importante.
Como os grandes políticos dos países ricos não querem esses cargos porque ganham mais a trabalhar noutras coisas, há lugar para ele. E há portugueses patriotas a afirmarem, ou pelo menos a pensarem assim: qual é a graça de ser o 1º ministro ou mesmo o presidente de nove milhõezitos de pessoas, gente que cabe toda numa cidade não muito grande?

Perguntas óbvias: 1ª porque é que ninguém ainda tinha afirmado que O rei vai nú? 2ª porque é que só agora Cavaco se lembrou de se irritar com o governo por causa das obras públicas? Não sabia???!!!
Sabia e tinha medo de dizer que O rei vai nú?

(N.B.: Se clicar em 0 comentários, neste post, aparecem comentários. Ainda não percebi porquê.)

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Daqui a pouco não é só o rei que vai nú. Andamos todos nús.
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.