segunda-feira, setembro 22, 2008

Mamma Mia!

É um daqueles filmes para gravar ou comprar e ver mil vezes com as amigas e os amigos.

Revivalista, embora eu não seja nada revivalista, agradou-me ouvir as músicas que dancei mil vezes, dos Abba, ver o que aconteceu aos hippies e outros que havia antigamente, o que foi feito do amor livre, das pessoas que o praticavam ou praticam, uns como filosofia de vida outros porque não têm filosofia nem sabem o que é nem querem saber...

É possível identificar os tipos, mais psicológicos que sociais, esta personagem faz lembrar esta pessoa e aquela e aquela...

A meio da sessão dou comigo a falar com a desconhecida que estava sentada ao meu lado. Há quantos milénios não fazia isso, nesta bendita Lisboa em que já ninguém fala com ninguém para imitar os países nórdicos, acho eu, sobretudo não se fala em certos sítios.

Dizia ela que o filme não trata de violência nem de mortes nem do que é chato e que só faz rir e lembrar bons velhos tempos.

Assino por baixo esta declaração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi (apenas) o trailer, amei. Esse é o tipo do filme que aqueçe a alma ( foi isso que aconteçeu contigo). E especialmente, conheçer novas pessoas.
bejos
Andarilha

Anónimo disse...

p.s. Adoro todos os filmes com a Meryl Streep.

Andarilha