quarta-feira, outubro 15, 2008

Magalhães: os analfabetos mais caros do mundo

Até agora as criancinhas (a partir daqui abreviado para "criaturas" em espanhol) saíram das escolas primárias sem saberem ler nem escrever. Mas agora, tudo vai mudar.
Existiam uns computadores feitos de propósito para o Terceiro Mundo e o governo português mandou fazer esses computadores numa fábrica portuguesa ( escolhida com toda a isenção, esperemos...) e resolveu dá-los ou vendê-los baratos às "criaturas".
Qualquer pessoa que tenha visto uma criança nas imediações de um computador terá retirado a mesma conclusão: a criatura gruda-se no computador, experimenta todas as teclas e todas as hipóteses, antes de descobrir os jogos. Depois disso já não quer saber de mais nada. Isto se não tiver dado cabo do computador.
Outra constatação evidente: para uma criatura os computadores não têm dono, ou melhor, são todos dela. Quer sejam do pai, da avó, da tia ou da vizinha.
Agora com o Magalhães tudo vai mudar. O que acontecerá à criancinha que deixar cair o dela e o destruir? Ficará info-excluída, ou, como é óbvio, têm de lhe dar outro? Ou mais dois, durante o ano, para cada um?
A criatura que destruiu o seu computador e que quer jogar não irá concluir que o Magalhães do colega do lado é dele? E se o colega for magrinho e o que estragou o Magalhães for grande e gordo? Quem é que fica sem Magalhães? Afinal, são todos iguais...
Vamos ter, no futuro, os analfabetos mais caros do mundo. Mas alguém há-de lucrar alguma coisa com este negócio.

Sem comentários: