domingo, dezembro 07, 2008

Dias sem nome e sentido de observação

Estes últimos dias não têm tido muita história, pelo menos para mim: são dias sem nome.
Devido ao terrível e repentino frio, comprei muita roupa nova: casaco, camisola ou lá o que é, num estilo muito diferente do que tenho usado ultimamente.
Aproveitei o muito tempo que tive livre (feriados e greve) para arranjar o cabelo e pintá-lo num cabeleireiro muito caro.
Para completar a pintura, comprei um lencinho de seda muito barato numa loja chinesa.
Várias pessoas, quando me vêem assim renovada, dizem:
- Está muito gira! Fica-lhe muito bem esse lencinho!
- Obrigada!
Algumas corrigem-nas:
- O lencinho e o cabelo e o casaco e a blusa e as botas e...
Ah, pois!

O meu espírito de observação não é muito melhor, neste aspecto, por isso costumo confessar que acho a pessoa mais gira, mas não sei qual é a diferença. Sempre é melhor do que aquilo que me aconteceu no Verão. Depois de ter pintado o cabelo pela primeira vez na vida (já tinha mais cabelos brancos do que achava engraçado), e de ter mudado também o estilo do vestuário, diziam-me simpaticamente:
- Está muito gira. Está mais gordinha!
Simpático!!!!!!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gordinha não deve estar!! Está é "renovada", que é isso que nós fazemos quando sentimos os anos a ameaçarem a nossa imagem...

Faz muito bem e fica-lhe bem!

Anónimo disse...

(No outro blogue não consigo publicar comentário..)

Anónimo disse...

Continuo sem conseguir comentar o outro.....

Nadinha disse...

Não entendo porquê, não há motivo pela minha parte.
O outro blogue tem mais apreciadores e talvez mais comentadores do que este.
E muito menos visitantes.
Experimentou em computadores diferentes?

Anónimo disse...

Foi no computador do "trabalho", hoje.... realmente é estranho!! e gostei tanto daqueles seus textos!!