quarta-feira, dezembro 10, 2008

Vejam bem este cão

Não tenho animais domésticos de estimação, vulgo "Pets" (nós nem temos palavras para designar isto, distinguindo os bois e as galinhas dos gatinhos e outras doçuras), não porque não goste de bichos, gosto imenso, mas porque eles são contrários à liberdade que tanto prezo. E isto é para nem falar da higiene, que também prezo.
Vem isto a propósito de inúmeros vídeos que há na net a respeito dos Pets. Tenho enmviado alguns por email a alguns fanáticos de animais, com a mensagem explícita ou implícita:
- Vocês não têm vergonha de os vossos cães e gatos não saberem fazer nada? Vejam só este cão a andar de Skate, ou mesmo este gato a aspirar a casa!
Esta preferência minha vem do meu tempo de infância, em que fui colega de escola, só por uns meses, de duas artistas de um circo ambulante, que tinham um cão capaz de dançar e de fazer várias coisas assim, além de guardar a única roulotte do circo. Tadinho, que era minúsculo! As minhas colegas também faziam coisas impressionantes, que nos deixaram a nós com torcicolos e tudo partido ao tentar imitá-las a fazer contorcionismos. Este aspecto foi para esquecer. Esqueçam! Forget, no caso dos estrangeiros.
Vem isto a propósito, repito, de um vídeo comovedor de um cão vadio, no Chile, que tenta salvar outro cão, tirando-o de uma auto-estrada, correndo ele mesmo sérios riscos de vida.
VER AQUI

Afinal, não consegui colocar este blogue a comentar o vídeo e a notícia do Público, não sei porquê.

Sem comentários: