segunda-feira, dezembro 01, 2008

A Pedrês: O Estado da Nação

A galinha pedrês, ao passear no monte, encontrou o ninheiro dos ovos das duas galinhas pretas.
Como estava choca (chocada? ver no dicionário), a pedrês decidiu chocar (ver dic.) os ovos das pretas.
Os outros animais da quinta protestaram:
- Ó pedrês! Esses ovos não são teus!
- Ai não? Então, tirem-me daqui!
- Dá pelo menos dois ovos às galinhas pretas, porque eles são todos delas!
(Filhas, neste contexto, as galinhas pretas opõem-se, como toda a gente sabe, às galinhas totalmente brancas, que são de aviário).
- Eu não cedo! Os ovos são meus!

Oito meses depois, estava a pedrês refastelada em cima dos ovos, voltaram à carga os outros animais da quinta.
- Ó pedrês, olha que nós agora estamos todos em perigo por tua causa.
- Ai sim? Não me pusessem aqui! Isto agora é meu! O ninheiro, o poleiro, o galo e os franganotes! Vocês não são coerentes? Eu sou. Vocês alguma vez pensaram que eu tinha bom feitio? Uma galinha choca é a coisa mais pequena e mais agressiva que existe. E a que melhor defende o seu território!
Foi grande o embaraço na quinta. Como correr com a pedrês?
Cenas dos próximos capítulos: não cai a pedrês, caem os pedreses. E os pedreiras.
Outra hipótese
Cenas dos próximos capítulos: ou a pedrês cai, ou cai a capoeira. Não perca!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os pintos demoram só 3 semanas (18 dias) a nascer e não oito meses.

Está muito frio aqui e aí?

Um beijo

Intebe