domingo, março 01, 2009

Cães - continuação do post anterior

Aos domingos de manhã alguém vai deitar comida aos cães, muita comida numa grande gamela.
Mas eles comem-na toda no domingo.
Mal abro a minha janela, eles reconhecem o som e vêm logo a correr. Às vezes nem é preciso abrir, vêem-me, como se estivessem sempre à minha espera, e vêm. Raramente é preciso assobiar.

Faz-me isto lembrar algo que me comoveu: li no jornal que o Mickey Rourke, quando já era muito famoso, meteu-se nas drogas e no álcool. Um dia esteve para se suicidar, mas não o fez porque viu nos olhos do cão que o bicho gostava dele. Salvou-se e curou-se, apesar de sentir que ninguém gostava dele, a não ser um cão. E depois de ter tudo o que milhões desejam.
É uma história bonita e triste.
Acham que três cães podem comer só uma vez por semana?
Isto é apenas uma faceta visível da crise. As pessoas pensam que ajudam cães e gatos guiando-se por um impulso, mas esquecem os momentos de crise.

Sem comentários: