quarta-feira, março 18, 2009

Este Papa e o preservativo

Como vocês sabem, sempre gostei deste Papa. E até concordo com estas afirmações polémicas sobre o preservativo. Sem ser católica.
Que eu saiba, Bento XVI não diz em momento algum que as pessoas podem, ou devem, fazer amor com quem lhes apetecer, sempre que lhes apetecer e sem usar preservativo. Ou diz?

E vocês acreditam que se podem rebolar com todo o mundo e fazer tudo o que é possível fazer nestes casos, sem correr perigo nenhum, só por usarem preservativo?
Acho que este Papa alertou para aquilo que os cientistas, muito pedagogica e demagogicamente e portanto, pouco honestamente, afirmam: basta usar preservativo para não contrair a sida. E nas letras pequenas dizem também que as lésbicas correm o risco de a contrair por usarem o mesmo pente que usa outra que tem sida. Se ambas tiverem feridas na cabeça, por exemplo. E neste caso não é necessário preservativo para coisa alguma. Como o grupo das lésbicas é o de menor risco, também se diz que podem contrair a sida com um beijo na boca, se as duas tiverem feridas na boca. Os outros não. Pois não?
A castidade e a fidelidade não são apenas valores morais. Em África, em que a sida dizima quase toda a população dada a promiscuidade das relações, A castidade ou a fidelidade são a única forma de ficar vivo. O Papa também apela ao tratamento gratuito contra a sida. Mas, aparentemente, há muitos políticos que gostariam de ver África despovoada. Um vasto e rico continente sem africanos.

Esses críticos do Papa, eu queria vê-los a desafiar os fundamentalistas islâmicos. O Papa deve ter opiniões partilhadas pelos ateus?
Alguém nos o proíbe de sermos ateus? Tem medo da Inquisição? Acorde. Ou você é católico, ou não é. Este Papa não é hipócrita, mas todo o mundo gosta de moralistas hipócritas.

Sem comentários: