quinta-feira, abril 02, 2009




Vim nada menos do que a Alcochete. Com a curiosidade que matou o gato, por causa do Freeport. Vinha decidida a gostar de Alcochete e a embirrar com o Freeport.
Agora, depois de ter comprado dois pares de sapatos e dois casacos, talvez ainda lá volte amanhã. Em verdade, gosto de dois centros comerciais: As Amoreiras, todas voltadas para o interior e todas urbanas e todas femininas e o Freeport, todo voltado para o exterior, todo ao ar livre e muito bem concebido esteticamente. Tem para todos os gostos, de todos os tamanhos e de todos os preços. Incluindo livros.
A senhora que me vendeu os dois casacos fez-me elogios que ninguém me fazia desde que engordei. Também é verdade que estou a emagrecer, pelo que o meu ego (que nunca foi pequeno), aumentou.
Chama-se Anabela e creio que a convenci a deixar de fumar.
Diz ela, por exemplo, que ainda não conhece Alcochete, pois vai todos os dias directamente do Barreiro até ao outlet. Pobre terra! Não era conhecida e continua a não ser... mas amanhã eu falo-vos dela.
Hoje estou instalada na Hotel Al Foz, o único que existe nesta vila. Não é grande coisa, mas já vi muito pior.
Bem, nada disto altera a minha opinião sobre a mina que este Freeport tem sido para algumas pessoas. Nem sobre outros assuntos. Continuo a pensar que o país está a saque.

Sem comentários: