domingo, junho 07, 2009

Eleições Europeias

Filhas / (os):
O que é que eu vos disse mil vezes aqui, umas vezes com toda a clareza e outras vezes insinuando de forma não muito (nem nada) subtil?
Que esta merda deste Partido Socialista e deste José Pinto nunca vão ganhar nada e muito menos com maioria absoluta. Mas porque é que se supunha o contrário, quando era evidente que seria assim?
Como sou de esquerda, dirigi-me à mesa de voto com um sentimento ambíguo: tinha decidido votar na Manuela Ferreira Leite.
Mas os símbolos são quase sagrados.
Quando cheguei à mesa de voto, a presidente da mesa teve uma atitude estrambólica. Reagiu de forma incompreensível e depois pediu milhares de desculpas e acabou por confessar que é minha Xará (tem o mesmo primeiro nome que eu, o que é invulgar, mas não inédito).
Como acredito que nada acontece por acaso e como tive mais tempo para pensar, acabei por votar no Bloco de Esquerda, tal como votei nas últimas eleições (nas últimas 3 ou 4 ).
Creio que os jovens que votam pela primeira vez e que são muitos votaram obviamente BE.
E estou a pensar inscrever-me nesse partido. Nunca estive em nenhum, alinhei nos "Cidadãos por Lisboa", o que não é incompatível com coisa nenhuma. Só hesito: continuo ou não nos Cidadãos por Lisboa, até às legisdlativas? Talvez não.

Não acredito muito no BE, só acredito que demitirmo-nos da política é uma cobardia que permite todas as vigarices: Freeports, Paraísos Fiscais, etc...
CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Aliás, contra o PS: ou seja, POST SCRIPTUM:
Vendo as estatísticas do blogue, constato que me aparece aqui muita gente, vinda do jornal Público, mas nem sei porquê.
Talvez eu seja como a DORI do Nemo, esqueço as memórias recentes...
VER SITEMETER

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva!!!!

Maria