terça-feira, julho 14, 2009

E também a palhaçada das novas oportunidades

Existem agora cursos para aqueles estudantes que têm dificuldades em aprender teorias... ideias... isto antigamente tinha um nome... esqueçam o nome.
Recomeço: existem agora cursos para aqueles estudantes que têm dificuldades em aprender teorias, ideias e que podem aprender coisas práticas. Esses estudantes são, na maioria dos casos, oriundos de famílias com dificuldades, ou económicas ou sócio-económicas ou algo do género, vulgo, são pessoas que não têm dinheiro.
Um desses cursos, que até eu tirava, consiste em tratar de cavalos. Tratar é um modo de dizer. Hoje em dia, os cavalos são usados, por exemplo, para tratar pessoas com problemas psicológicos e também os chamados "deficientes", emocionais, motores, etc.

Quero dizer com isto que este curso pode ter futuro e seguimento. Quem tiver jeito, pode seguir por aí fora. E quem não gosta de cavalos? Eu gosto.
Falando hoje com a mãe duma jovem com dificuldades de aprendizagem, conta-me ela isto:

- Sim, a minha filha ia tratar de cavalos, a única coisa em que ela é realmente boa: equitação.
Quando fomos à escola para a inscrever, disseram-nos que nós é que temos de comprar o cavalo!
Comprar é o menos, podemos comprar uma pileca barata. E a alimentação? E os custos com o veterinário? E pomos o cavalo debaixo da cama no nosso apartamento?
- Ó Nadinha, o que é que eu faço?

Boas perguntas! O que é que vocês acham?
Aconselhei mãe e filha a irem para a Sic e para a TVI.

Antigamente chamava-se burras às pessoas que não tinham jeito para aprender teorias e ideias. Os assim designados burros podiam tratar de cavalos, mas não tinham de os comprar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa, essas pilecas agora carregam livros.

São os novos doutores formados em burrulogia.

Arre. Arre