domingo, julho 05, 2009

Roubar Também é Falta de Educação: se for pouco

Nalguns países, quem comete grandes crimes é preso e condenado. Como o Madoff, que foi condenado a 150 anos de cadeia. Terei lido bem? 150? Isso quer dizer que, se nós formos à USA, nos arriscamos a apanhar 150 anos de cadeia, para nem falar da pena de morte, se formos encontrados no sítio errado à hora errada e confundidos com algum criminoso(a). Ditado popular:


- Boa festa faz quem na sua casa fica em paz!


O nosso bom Marinho Pinto diz que é uma vergonha para Portugal este homem (Madoff) ter sido rapidamente condenado, quando aqui nunca se passa de suspeitas.


- Boa festa faz quem na sua casa fica em paz!
Como digo num anterior post, a única coisa em Portugal que não se pode admitir é a falta de educação: coisa de pobres e de pés rapados. Nada europeu.
Para tentar esquecer que há poucos anos, só há 1 ou 2 gerações, segundo o ponto de vista, éramos todos pobres e pés rapados. E em muitos países da Europa também. Ou quase todos. Mas os outros podem bem com isso.
Acusações, pequenos delitos, mania de criticar, é tudo falta de educação.
Só vão presos os que roubam carteiras nos autocarros: roubar os pobres é falta de educação: se for pouco.


Se for muito dá prestígio. E é sinal de boa educação. E de distinção e de classe. Somos roubados pelo Maddofes e pelos políticos portugueses e pelos banqueiros portugueses, enfim, pela rica élite portuguesa da nossa pobre sociedade portuguesa.


- Boa festa faz quem na sua casa fica em paz!

Sem comentários: