quarta-feira, setembro 02, 2009

Lanzarote: Montanhas de Fogo







Regressando ao diário de bordo, também vi em Lanzarote uns vulcões... entendi que este se chamava Hilário, mas talvez tenha percebido mal... o guia não se calava um segundo, dizia mal da Internet, da modernidade, do turismo e estava tudo a dormir quando dizia coisas interessantes, se é que as dizia. Como no ano passado perdi o avião de Tenerife por culpa de uma guia turística que deveria ter-me ido buscar ao hotel e não foi, a minha experiência sobre os guias canários é péssima, embora não me amarre em guias nenhuns, pois não gosto de excursões.

Seja ou não seja Hipólito, ou Hilário, aquela lenha é deitada num buraco e imediatamente pega fogo, um lume com um cheiro sulfuroso. O próprio chão escalda e no restaurante assam frangos sem nada...

Pensávamos que íamos comer lá, com aquele cheirinho bom, mas essa foi uma das partes do guia que não entendemos. Fomos almoçar ao navio às três horas, com grande atraso e sem podermos ver a cidade de Arrecife, que eu gostaria de ter revisitado.

Enfim, chamam a isto as Montanhas de Fogo e eu isso vi: fogo.

Sem comentários: