segunda-feira, dezembro 14, 2009

Notícia má e boa

Tenho a dar duas notícias, uma má e a outra boa, ou melhor, tenho a dar uma notícia, simultaneamente boa e má.

A livraria Bucholz, uma livraria mítica de Lisboa, fechou porque foi à falência. Essa é a parte má, mas já conhecida.
A notícia boa é esta: quem comprou a livraria resolveu fazer saldos da existência da Bucholz, que era uma das melhores, senão mesmo a melhor livraria de Lisboa, antes da Fnac e da concorrência desleal...

Enfim: grande parte das obras estão a 1 Euro, o máximo que vi creio que foi 15 euros para livros de arte ilustrados. Como a procura tem sido muita, a promoção termina a 18 de Dezembro de 2009.

Fui lá hoje ao fim da tarde e comprei: um livro do Papa de Roma (o actual) sobre os doutores da Igreja nos primórdios do Cristianismo, um livro sobre vidas de santos (sei que pode parecer chato, mas eu interesso-me por coisas destas), dois volumes dum livro do Padre António Vieira chamado a "História do Futuro", mais um romance da Charlotte Bronte, em original no inglês e um romance, no original em francês de Gerard de Nerval... Tudo isto custou-me 16 Euros, no total.

Tive também uma surpresa: o meu romance "Imaginália" estava lá à venda, também por um Euro, mas eu creio que recebi por ele dois euros de direitos de autor... ou nem pagaram...
Se algum(a) de vocês gostaria de adquirir esse meu livro por um Euro, está do lado esquerdo de quem entra, na parte de baixo.

Ainda não me habituei a ver os meus livros nas livrarias: fico com a impressão de que posso pegar neles e trazê-los, porque são meus...
Não são? Pois.

Sem comentários: