sábado, março 06, 2010

Chinês

Cerca de 63 por cento dos portugueses toleram a corrupção desde que produza efeitos benéficos para a população em geral

Li esta notícia no Público. Que os portugueses são tolerantes com a corrupção, é importante que se saiba e é importante discutir-se este assunto. Mas o que é isso de ela ter efeitos benéficos para a população em geral?!!!

Já tenho ouvido pessoas que protestam veementemente contra os corruptos e depois acrescentam:"Eu, se estivesse no lugar deles, fazia o mesmo."
E estas pessoas nunca consideram sequer a hipótese de a pessoa estar inocente...

2 comentários:

Joaquim Ferreira disse...

Vamos acabar com isto... Políticos Sérios, precisam-e. Assinem a Petição "Por Políticos Mais responsáveis". Aqui têm... Uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis
Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

Nadinha disse...

Li a sua petição e felicito-o pela sua iniciativa, mas não posso concordar com alguns pontos, pelo que não posso assinar. Fica aqui para quem quiser fazê-lo.
O principal ponto que me leva a discordar é este: uma pesoa reformada não é necessariamente alguém que não pode trabalhar... ou os Papas seriam todos jovens... a proibição de trabalhar, que propõe para todos os reformados, é tão repressiva como as medidas que você critica. Ou mais.