sábado, novembro 20, 2010

Queipiqueiqui

Experimentei agora o primeiro Queipiqueiqui. Clicar por cima de 

Queipiqueiqui.

Não ficou assim muito bom. Usei farinha de arroz, mas não foi por isso. Primeiro deitei os líquidos e depois os pós todos juntos. Não é assim. Tem de se seguir a receita ao pé da letra. Ficou a farinha toda por baixo e o chocolate todo por cima...
Longe vai o tempo, acho que até já tinha este blogue, em que eu andei pelas lojas de Lisboa a tentar comprar: chá de chocolate, sopa de farinha, chá de mel, sopa de açúcar. Todos me diziam que não tinham, até que uma alma sinuosa percebeu e me explicou:
- Não é assim. Tem de pôr uma colher, das de sopa, cheia de farinha ou de açúcar, isso é que é colher de sopa de farinha e de sopa de açúcar, uma colher de chá cheia de mel, não é chá de mel...
Enfim, quem não sabe é como quem....
Ainda tive umas luzes, antes de me lançar como cozinheira freelancer de mim mesma. Imaginem agora quem nunca aprendeu a cozinhar nada...
(PS.: Os livros de culinária deviam ter esclarecimentos como este, não acham? Vejam só o que aprende aqui um cozinheiro principiante!)

Sem comentários: