sexta-feira, dezembro 30, 2011

Reformas necessárias... mas porquê todas ao mesmo tempo?

Sim, basta pensar um pouco: conheço pessoas que nunca na vida trabalharam, mas que receberam sempre, até à reforma, porque eram funcionários públicos: atestados médicos, psiquiátricos, etc... semi-verdadeiros e sobretudo falsos, dando nomes diferentes e gregos à preguiça.

Sim: conheci um rapaz no Porto que pagava 50 Euros por um pequeno apartamento e tinha uma grande vivenda, numa zona nobre do Porto, alugada por 5 Euros. Neste momento, se não tiverem mudado de casa, ele talvez pague 100 euros pelo apartamento e talvez receba 10 ou 15 da renda da grande vivenda.

Sim: tudo isto é disparatado e inconcebível. Mas mudar tudo ao mesmo tempo?
Foi preciso vir cá a Troika para mudar tudo isto, mas o FMI já cá tinha estado antes... não viu? Não disse?

Agora, diminuir os vencimentos, aumentar exponencialmente as rendas, os tratamentos médicos, os impostos... tudo ao mesmo tempo...

Esta gente que nos governa será normal? Será honesta, será decente, será inteligente, será perspicaz, será culta? Por que razão os deixamos governar?

Ver este vídeo




O anterior primeiro ministro não conseguiu fazer uma licenciatura, o actual conseguiu mas... aos 37 anos! E nós, que damos tanta importância aos senhores doutores... não nos importa como conseguiram o diplomazito? Quanto tempo levaram a adquiri-lo? 

Sem comentários: