segunda-feira, abril 30, 2012

Abacaxis maduros e galinhas velhas

Ao fazer compras num qualquer supermercado, constatam-se dois efeitos secundários da crise e, claro, da falta de previsão das compras.
Há uns meses seria impossível comprar abacaxi maduro, comia-se verde ou deixava-se amadurecer em casa. Como existe menos gente a comprar, estão agora maduríssimos, quase a apodrecer em toda a parte. A propósito, não se devem colocar no frigorífico, porque o frio estraga-os. 
Também com os frangos aconteceu o mesmo: amadureceram pelo mesmo motivo e, em vez dum frango* tenrinho, compra-se agora uma galinha velha, sendo que a longevidade das galinhas aumentou.
E o seu conforto também vai aumentar, senão vejamos: foi recentemente noticiado que ia haver um abate de 3 milhões de galinhas (aqui não se fala em frangos) portuguesas porque os aviários não tinham gaiolas suficientemente grandes. Perante o espanto de abater as galinhas para melhorar as suas condições de vida, é considerada a hipótese de não as matarem, mas vão ter direito a melhores condições de espaço.
Ao contrário dos portugueses. Que cada vez têm menos espaço e menos condições.



"Frango escrito assim, no masculino, embora seja franga, claro."


Post Scriptum (não confundir com PS): Em países do Oriente, quando se procede ao abate de tantos animais, é feita uma cerimónia religiosa. Aqui estes animais são tratados como lixo, enquanto outros o são como príncipes.

Sem comentários: