domingo, abril 22, 2012

Sempre Mulher


Quarta classificada, mas com as cores da corrida









Realizou-se hoje a Corrida Sempre Mulher, destinada às mulheres e tendo por causa a combater, o cancro da mama.
Foi uma festa, como habitualmente, com a diferença que desta vez foi pelo centro de Lisboa: Restauradores, Avenida da Liberdade, Marquês, Saldanha, virar, Marquês, Avenida da Liberdade, Restauradores. Talvez para chamar a atenção dos e das lisboetas, que muito protestaram pelo corte do trânsito.
É uma corrida fácil, só 5 km que podem ser feitos a caminhar, mas com a alegria própria das mulheres quando se juntam. Neste caso, teve a pequena dificuldade de parte do percurso ser a subir: a Avenida da Liberdade.
Muitos italianos me perguntaram o que era aquilo, ao verem-me artilhada com a Tshirt, o dorsal e tudo o mais.
É que, em Itália, o 25 de Abril também é feriado, também é dia da libertação e os italianos não estão a fazer tantas poupanças assim... apesar da crise.
Os turistas ficavam todos encantados com esta vivência alegre e colorida do centro da cidade, pode ser que levem a ideia para a terra deles.
A corrida serve para incentivara as mulheres a praticarem desporto, ainda considerado coisa de homens e sobretudo, de homens sentados no sofá a ver futebol na televisão.
A parte competitiva sai primeiro.
A mulher que ganhou a corrida demorou quase 15 minutos a fazer o percurso de 5 kms, quando chegou, ainda algumas de nós mal tínhamos cruzado a linha da partida. Não pude fotografá-la. Corria tanto, que ninguém a via.
Ficam aqui as fotos das 2ª, 3ª e 4ª.
E do ambiente, num dia sombrio mas ameno. A primeira vez que apanhei alguma chuva.
Na primeira vez que se corre, cometem-se alguns erros, como levar uma blusa pollar (demasiado quente) ou mesmo guarda-chuva. LOL.
O melhor mesmo é levar uns blusões impermeáveis que, dobrados, cabem na palma da mão. Ou dentro da mochilinha.



Sem pressa de chegar ao destino e cortar a meta, o importante é sentir as ótimas energias e curtir o percurso. Se formos muito depressa, acaba logo.

(Fotografias de telemóvel Blackberry, para não ir carregada com a máquina fotográfica)

Sem comentários: