quarta-feira, maio 02, 2012

Mas também há boas notícias, afinal





Aung San Suu Kiyy, após 15 anos de cativeiro político, assumiu um mandato como deputada da Birmânia e fê-lo como se prestasse um grande favor ao governo ditatorial do país, cedendo um pouco, depois de ameaçar não ceder, num volte-face que só consegue quem tem a paciência de um Job e a determinação tranquila de um Ghandi.
E mais: foi-lhe atribuído e Prémio Nobel da Paz em 1991, mas não o pôde receber até hoje, por ser prisioneira política e por estar impossibilitada de sair do país.
Assim, o primeiro país que vai visitar é a Noruega, para receber, simbolicamente, esse prémio.
É uma mulher invencível, mas é também um sinal dos tempos. Para além de ser giríssima. (Mas, em 15  anos de prisão domiciliária, pouco mais poderia fazer do que pôr-se bonita e coquette, digo eu.)





Este blogue tem inumeros posts sobre esta mulher, que muito admiro e que nos inspira, incluindo links para petições online, pedindo a sua libertação. Basta clicar nas tags abaixo com o nome Aung San Suu Kiyy. Aparece este post e muitos outros a seguir, sobre esta mulher. alguns do tempo em que parecia imposssível a actual situação.

Sem comentários: