domingo, julho 29, 2012

Clix versus ZON

Mudei recentemente da Clix para a Zon. Já depois de ter mudado, fui informada pela Clix de que era obrigada a pagar mais um mês. Um mês após ter entregue o equipamento, ainda pagava tudo e ainda o mais Tv Cine.
Procurei informação na net. Encontrei inúmeras reclamações contra a Clix e li o comentário de um seguidor do meu outro blogue, queixando-se de que teve até um contencioso em tribunal contra  a Clix e que estava satisfeitíssimo com a Zon.

Que faço? Pago, não pago? Parece que assinei, há anos, um contrato em que me comprometia a isso e a Clix tem de pagar aos fornecedores de conteúdos, não pode ficar a perder porque eu não avisei com antecedência de um mês, etc...

Um mês depois de ter entregue o equipamento, recebo um ultimato por e-mail, ameaçando-me de ser obrigada a pagar mais isto e mais aquilo, se não entregar o equipamento rapidamente.

Conclusão?

Conclusão: Informando a  Zon destes factos, foi-me confirmado que, de facto, a Clix teve de pagar aos fornecedores, mas, como eu paguei duas vezes o mesmo serviço dos fornecedores, à Clix e à Zon, a Zon reembolsa-me desse dinheiro, dando-me um crédito no mesmo montante, ou seja, não pago um mês à Zon.

Para além de tudo o mais, tenho Internet grátis no telemóvel e nos computadores portáteis através da FON ZON, podendo ainda ligar-me do estrangeiro. E até posso ganhar dinheiro, porque tenho um hotspot da Zon, em casa.
Sítios como o Tv Cine, posso tê-los num mês e anulá-los no mês seguinte, como me parece normal. 
E ainda pago menos 20 Euros por mês, com direito a tudo isto, incluindo Tv Cine.


A ideia antiga era que roubar aos clientes era a maneira de enriquecer. Agora, existe a  ideia de que roubar os clientes é uma maneira de perder clientes. Já não somos ignorantes nem parvos e existe concorrência.

Acho importante partilhar isto com todos os que estejam indecisos. Este blogue é visto por muita gente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu mudei da Zon para o Meo... :)

Nadinha disse...

E está a gostar do Meo? De vez em quando é bom mudar.