quinta-feira, novembro 29, 2012

Menos um burro, menos uma vaca. OH!

(Imagem retirada da net)

Oh! Que ainda me faltava perder mais esta ilusão. Não bastava andarem a dizer que o Pai Natal não existe, nem a  Fada dos Dentes e agora ainda vem o Santo Padre dizer que o burro e a vaca não estavam no presépio. Vocês sabiam? 

Este Natal vai ser mais pobre, mais austero e mais sem graça, sem burro nem vaca. Poderia ao menos tirar o burro e  a vaca lá para 2015, quando é de esperar que estejamos a sair da crise. Ou será para pouparmos nas figurinhas do presépio?

Será que a próxima revelação deste Papa (vocês sabem que gosto dele, até porque nasceu no mesmo dia que eu, 16 de Abril)... Será que a próxima revelação deste Papa vai ser a permissão do sacerdócio das mulheres, ou do casamento dos padres católicos, ou.... pior ainda! 
- Que os reis magos não chegaram a Belém montados em três camelos! E daqui por dois anos, talvez chegue mesmo ao ponto de revelar que os pastores não levaram as ovelhas!

Isto parece-me grave!

Desconfio mesmo que a Merkel obrigou o Papa a dizer isto e também que o Natal não foi em 24 de Dezembro. Se passarmos o Natal e a Páscoa para o Verão, deixa de haver férias e feriados de Natal e de Páscoa. Bem, para nem falarmos do Carnaval... 
E assim, festeja-se tudo em Agosto. Uma semanita chega para tudo.

Sem comentários: