quinta-feira, novembro 01, 2012

Os deputados fugiram

Vocês já adivinharam: refiro-me, obviamente, aos deputados portugueses desta legislatura.
Não tiveram coragem para se oporem ao seu próprio partido, aproximando-se da vontade do povo, nem muito menos de enfrentarem esse mesmo povo que traíram e que se iria manifestar-se, mais tarde, pacificamente em frente ao parlamento. 
Nunca tivemos políticos tão cobardes. Nem tão oportunistas.




Factos: O orçamento de estado para 2013 foi aprovado na generalidade. Não demoraram o dia inteiro a discutir, como era de sua obrigação porque estavam previstas manifestações populares em frente ao parlamento: uma da CGTP e outras espontâneas. A Assembleia da República despachou tudo de manhã e fugiram. Aproveitaram para terem um "fim de semana" maior: quarta À tarde sem trabalhar e feriado na quinta. 
A Presidente da Assembleia, a quem devemos estes malabarismos, tem cerca de 40 anos e já usufrui de uma reforma. Boa. É o prémio por ter feito muitas destas.

P.S.: Este e outros blogues comentavam Às vezes as notícias do público. A partir de certa altura, o Público continua, aparentemente, a permitir, mas é impossível comentar certas notícias. As principais.


VER NO PÚBLICO a notícia, notar que existe um lugar para comentários de blogues, mas sem comentários. Alguém acredita que os blogues não comentam este tema?

Sem comentários: