sábado, maio 18, 2013

Foi aprovada, por engano, a co-adopção por casais homossexuais. Um Portugal moderno, ou só as baldas dos deputados?

Como os partidos do governo pensavam que esta lei não ia ser aprovada, a da co-adopção dos casais homossexuais, e como andavam muito preocupados com a Troika, esqueceram esta nacional idiosincrasia: Entre trabalhar mais ou ir para casa, muito portuguesinho diz assim:

- Vamo-nos baldar!

E foi o que aconteceu. Os deputados da maioria que constitui o governo, baldaram-se. Sendo assim, aconteceu uma espécie de milagre: Portugal, afundado pela Troika e por este governo, dá um salto qualitativo no sentido da modernidade.

- Por convicção?
- Por modernidade?
- Por cosmopolitismo?

- Não! Por balda.

Eça de Queirós não teria inventado uma situação mais ridícula, na comparação que fazia entre Portugal e os países do centro da Europa do seu tempo.

E nós? Achamos engraçada esta situação? É por isso que nos rimos? Ou achamo-la ridícula e é por isso que nos indignamos?

Parece que a lei assim decidida vai ser alterada.

Como se vê neste blogue, nunca me pronunciei sobre esta matéria. Se os casais gay pretendem ser tão invulgares, para quê querer o que querem todos os casais, tenho pensado eu?
Respondem-me os amigos gay que não pretendem nada ser invulgares, apenas desejam serem iguais a todo o mundo. Ok. Então, como não entendo, não me pronuncio. Pensei que os casais gay desejavam ser diferentes!

Neste país, tudo é desvirtuado pela corrupção.

- Ah, aprovaram uma lei enquanto estávamos noutro sítio a fazer outra coisa? Alteramos já isso tudo. É só dar o dito pelo não dito.

Nós, portugueses inteligentes e cultos, com cursos, mestrados e doutoramentos a sério, vamos continuar a aturar esta escumalha?!

Parece-me bem que esta escumalha tem sido inconscientemente tolerada pelos analfabetos, os ignorantes...

Mas agora a situação mudou, em Portugal, na Europa e no Mundo.


Gostamos de utilizar como argumento, o termos sido um dos primeiros países a abolir a escravatura (no papel), a abolir  a pena de morte (de facto, a não ser para os militares). Os nossos descendentes e sucessores poderiam orgulhar-se de terem sido, os seus antepassados, dos primeiros a terem aprovado a co-adopção por casais homossexuais. Pois!
Mas talvez conste da história que a aprovação foi desaprovada, dado que foi aprovada por distração da maioria.

Ver também aqui 

E também aqui, onde se diz que a legislação recém-adoptada vai ser revogada.

Sem comentários: