terça-feira, junho 18, 2013

Há quem faça greve todos os dias, sem ser criticado

Quem faz greve, mesmo que não seja aos exames, corre sempre o risco de ser criticado. Pelos media, pelos conhecidos, pelos amigos.

Vale mais fazer greve pela calada. 

É o caso das baixas fraudulentas e atestados psiquiátricos por um ano. Não vão trabalhar todos os dias (greve total todos os dias) e ainda despertam muita pena e simpatia.

É o caso dos que se recusam ou se escusam, todos os dias, a pagar impostos, a passar faturas nos restaurantes, nas obras de construção, nas lojas... (greve de zelo todos os dias).

"Se quiser fatura, tem de pedir e é mais caro" - quando nos dizem esta pérola da economia, sabemos, ao menos, que não pagamos o correspondente ao imposto, se não nos derem a fatura. Quando não dizem, pagamos a mercadoria ou o serviço e mais o imposto, mas um imposto que não vai para o Estado Português.

Também há reformas por invalidez de pessoas válidas, que ganham para não fazer nada (greve total todos os dias), ou para trabalharem noutra coisa. E subsídios de desemprego para quem está empregado (greve total todos os dias).

E nós também fazemos greve todos os dias, ao concordarmos e compactuarmos com isto.

Imaginem que alguma pessoa, ou algum grupo profissional, ameaçava fazer greve todos os dias, com  atitudes tão arrasantes e destruidoras da economia portuguesa como estes!

Aqui d'el Rei!


Não, os professores é que abusaram do direito à greve, na opinião destas criaturas, que fazem greve geral todos os dias..




Sem comentários: