segunda-feira, junho 10, 2013

Mário Soares: Não será falta de respeito julgar que um antigo PR está senil, só porque diz o que pensa?




Não será falta de respeito julgar que um antigo PR está senil, só porque diz o que pensa, como sempre disse? Se tivesse 15 anos, acusavam-no de ser drogado. Se tivesse 30, acusavam-no de ser um falhado. Como tem mais, acusam-no de estar senil... 
Isso é que era bom! Acusar de estar senil quem critica estes porcos corruptos, nojentos! E acusar de falta de respeito quem chama palhaços a estes palhaços!

Mário Soares quer que «este Governo se demita»


Mário Soares esteve no exílio, o que, aparentemente, pouco importa para este país. A esquerda acusou-o de ter estado num exílio doirado, porque não passou fome (passar fome não é uma virtude, apenas uma circunstância). A direita acusou-o, sei lá de quê? De ter pisado a bandeira de Portugal durante o regime salazarento. 

A bandeira é um pano. Que naquela época era salazarento. Poderíamos supor que, após a queda da ditadura, o pano mudasse de desenhos e de cores: para além de simbolizar o sangue dos portugueses e a esperança estúpida num futuro sem ação nem intenção.

Mário Soares, apesar dos pesares, tal como muitos outros políticos dessa época, sofreu o exílio, sem poder vir a a casa,ao contrário destas abantesmas, que nos tiram de casa e nos condenam ao exílio.

Mário Soares não é, nem nunca será, um santo. Não confundamos religião e superstição com política. 

É uma figura carismática que cometeu erros, mas que lutou, com toda a hombridade, com coragem, por este país. Não é pobre? Não é obrigatório ser pobre.

Ao contrário de muitos, como o Cavaco, o Passos Coelho, o Portas, o Relvas e quejandos... que já só apanharam os benefícios de estarem no poder. E que querem continuar no poder. Sem contratempos, nunca lhes tendo passado pela cabeça que um político pode dar a vida, os bens, tudo o que tem, pela pátria. Que pode ser torturado e preso e assassinado, como muitos foram.


Mas Mário Soares, ao contrário do que muitos desejariam, está muitíssimo ativo. E mais lúcido e atuante do que qualquer uma das abéculas do PS ou do PSD, Sócrates e Seguro incluídos.

Não vamos esquecer de que esteve preso e que estar preso é diferente de estar no poder, a roubar o país, através do BPN, do Duarte Lima e quejandos.



'Livrai-nos Senhor destes porcos corruptos que assolam Portugal'



VER AQUI : 

Mário Soares “excelentemente impressionado” com Dilma Rousseff

E AQUI

Mário Soares manifesta esperança em Hollande em entrega de prémio


Mário Soares: “Cavaco foi vaiado? Ele tem que tomar uma decisão sobre isso”

3 comentários:

Anónimo disse...

Mil vezes este "velho senil" do que a corja de comentadores, políticos corruptos e a sociedade portuguesa em geral (cheia de medo e amorfa por natureza). Vozes lúcidas como a deste senhor são necessárias para derrotar o plano da troika e do kuelho(Portugal=China)

Anónimo disse...

Na falta de argumentos válidos, o autor do texto e o comentador anónimo avançam com insultos, q sempre dá menos trabalho. Mas, e digo-o com tristeza, MS está mesmo senil, se não lembrar-se-ia dos seus pp discursos nos idos de 80. Apenas para ilustrar: Sobre a economia: “Os problemas económicos em Portugal são fáceis de explicar e a única coisa a fazer é apertar o cinto”. DN, 27 de Maio de 1984 - “Não se fazem omoletas sem ovos. Evidentemente teremos de partir alguns”. DN, 01 de Maio de 1984.
Sb a liberdade de expressão:
“Basta circular pelo País e atentar nas inscrições nas paredes. Uma verdadeira agressão quotidiana que é intolerável que não seja punida na lei. Sê-lo-á”. RTP, 31 de Maio de 1984;
Sb a austeridade: Anunciámos medidas de rigor e dissemos em que consistia a política de austeridade, dura mas necessária, para readquirirmos o controlo da situação financeira, reduzirmos os défices e nos pormos ao abrigo de humilhantes dependências exteriores, sem que o pais caminharia, necessariamente para a bancarrota e o desastre”. RTP, 1 de Junho de 1984;Sb salários em atraso: O desemprego e os salário em atraso], isso é uma questão das empresas e não do Estado. Isso é uma questão que faz parte do livre jogo das empresas e dos trabalhadores (...). O Estado só deve garantir o subsídio de desemprego”. JN, 28 de Abril de 1984.

Nadinha disse...

Tenho pena que os dois comentadores sejam anónimos, mas tudo bem. Quanto a mim, não é difícil descobrir o meu nome, por detrás do pseudónimo.
1º anónimo - concordo consigo, claro.
2º anónimo - não insulto ninguém, apenas me queixo da corrupção, demasiado documentada, infelizmente. Quando for falta de educação protestar contra a corrupção...
Pelo contrário, destaco a diferença de posições, meramente partidária, sem lógica nem coerência.
Acusam o povo, e algumas pessoas em particular, de falta de respeito para com os políticos.
Esses mesmos que os acusam chamam senil, gagá e fazem insultos como estes a Mário Soares, um presidente da República que se recusa a passar à história. Que intervém hoje como interveio antes, quandoestava na cadeia e no exílio. Era só o que faltava não poder falar agora.
Tenha respeito. Pela liberdade de expressão. E por quem enfrentou a vida com coragem.
Os que não concordam consigo, caro anónimo, não são senis e gagás só porque você desejaria que fossem. Era mais fácil, concordo...