domingo, junho 16, 2013

Vai ser bonito!

Ainda bem que a greve é ao exame de Português do 12º ano, o exame mais escandalosamente mal feito  de todos, todos os anos, com resultados absurdos, critérios absurdos, perguntas demasiado fáceis e outras muito confusas, etc... (provas nunca denunciadas por uma "associação de professores de português", que lambe as botas a todos os governos).

É vulgar um aluno com  média de 18 valores ter 10 no exame, enquanto um seu colega da mesma turma, com média de 8, tem 11 ou 12. E isto é assim todos os anos, sem que ninguém proteste.

Se isto acontece com os dois exames, 1ª e 2ª fase, que demoram um ano, cada um deles, a ser elaborado, vai ser bonito o da 3ª fase, que também já está feito, mas nunca preocupou ninguém.

Não esquecer que no ano passado muitos alunos tiveram informação, através de sms, de que iria sair Os Lusíadas e precisamente qual o canto que ia sair. O ministro ignorou o assunto. 

Agora, o mesmo ministro ignorou os avisos de greve dos professores.
Vai ser bonito!


P.S.: (Última hora: circula hoje um boato, alegadamente com a mesma origem do do ano passado, assegurando que vai sair amanhã Mensagem e Felizmente há luar!).

Sem comentários: