quinta-feira, julho 25, 2013

Tudo ao contrário!

Tenho uma amiga não virtual, a Teresa, muito New Age, que frequentemente exclama:

- Tudo ao contrário. Está exatamente tudo ao contrário!

Às vezes, digo eu, é tudo ao contrário. A Nadinha é demasiado irónica para ser ou para não ser New Age.

Vejo agora que morreu hoje um boxeur, ou boxista  importante no mundo dos boxeurs. Era gay. Bissexual.

Um dia, um adversário chamou-lhe gay e logo a seguir ele matou-o, no ring. Estava irritado por lhe chamarem gay. Tudo bem. No problem. É óbvio que um boxeur de barba rija não pode ser gay e muito menos pode permitir que lhe chamem gay. Está claro. Não está? Chamou-lhe gay, matou-o.

Esse senhor, que acaba de morrer de morte natural, com 72 anos confessou um dia:

"Matei um homem e fui desculpado, amei um homem e nunca me perdoaram."


Refiro-me a Emile Griffith

Sem comentários: