segunda-feira, setembro 02, 2013

Finalmente! Que coragem!

Já aqui tinha referido uma anterior notícia, da última tentativa que falhou. Se fosse em Portugal, esta senhora estaria há vários anos na reforma antecipada. Cansada da vida.

Mulher de 64 anos nada de Cuba à Florida sem protecção contra tubarões

À quinta tentativa, Diana Nyad conseguiu mesmo atravessar a nado as 103 milhas (cerca de 166 quilómetros) que estão entre Havana, Cuba, e Key West, no estado norte-americano da Florida. E fê-lo como nunca ninguém o tinha feito: sem a ajuda de uma jaula que a protegesse de tubarões. Mas esse não é o único facto impressionante: Diana tem 64 anos.

E no Expresso:


A nadadora de 64 anos, que acalentava o sonho da travessia há vários anos, partiu de Havana no início de sábado - gritando "coragem!" enquanto entrava na água - e chegou esta tarde à praia de Key West, sendo recebida por dezenas de pessoas, algumas das quais a nadarem na sua companhia para a acompanharem na sua aproximação à costa norte-americana.
Apesar de ter saído da água em pé, sem assistência, Nyad não demorou muito a cair nos braços de uma assistente, já que a longa travessia de 180 km foi muito dura para a nadadora nova-iorquina, de acordo com os médicos que a acompanharam em embarcações de apoio.

Sem comentários: