quarta-feira, setembro 11, 2013

Francisco e os Hereges





Uma minha amiga hiper católica concorda comigo: os católicos não ligam a este Papa ou não gostam dele, os não católicos adoram-no. Ele diz da Igreja Católica o que nós sempre dissemos e que tanto os irritava. Ou mesmo pior. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar do lobby gay.
Denuncia a hipocrisia e o materialismo que fez tanta gente sair da igreja: materialismo já há muito cá fora. Essa mesma amiga justifica, dizendo:

- Mas estamos numa época de materialismo.
Sim, e de corrupção e de fingimento e de hipocrisia. Mas a religião deveria fazer a diferença.

Entretanto, o Papa continua com gestos simbólicos, ou espontâneos e não menos simbólicos por isso, acaba de afirmar que os conventos católicos não devem servir para ganhar dinheiro e sim para abrigar os refugiados.

A direita portuguesa, classista, racista, devota de missa diária, como pode gostar disto? Estará a tempo de mudar? Será capaz de o fazer?

O Papa mandou fazer uma vigília pela paz, o que é muito discutível - qual paz? A nossa? . Efeito ou coincidência, acaba de surgir a possibilidade de a Síria não ser atacada, se entregar as armas químicas à ONU. Talvez seja um bom caminho. Terá o Papa contribuído para ele? De que modo?

Entretanto, pedem-lhe que não canonize o Papa João Paulo II. Por não ter denunciado os casos que este Papa e o Papa emérito denunciaram. Comparado com Francisco, João Paulo seria tudo, menos santo!

VER AQUI


Sem comentários: