quinta-feira, novembro 21, 2013

Ramalho Eanes homenageado porque é honesto. Elogio, ou insulto?



Disseram-me uma vez, quando afirmei que não tinha metido um atestado médico nos últimos 25 anos, pensando que isso seria uma garantia da minha idoneidade, já que parece um caso estranhíssimo, num país em que toda a gente mete vários atestados todos os anos, por motivo de gripe (confundindo gripe, uma doença, com constipação, uma coisa de nada):

- Ninguém pode ser valorizado por ser cumpridor!

Realmente, deveria ser assim, diz a amiga da Nadinha que é funcionária pública, mas num país em que poucos são cumpridores... 

É o caso de Ramalho Eanes: vai se homenageado por ter sido um político muito honesto, uma verdadeira excecão no nosso universo político. E portanto, não merece a homenagem. E, portanto, não vai comparecer, claro. Até por ser este um dos poucos elogios que lhe fazem. 

Eu não gostaria que me elogiassem por ser honesta, como sendo a minha principal qualidade, Acho mesmo que seria um insulto! Ser honesto não é nada de especial. 

VER AQUI:




De facto, Ramalho Eanes vai ser homenageado pela sua honestidade e, como seria de esperar, não vai estar presente na homenagem, tendo exigido que não se fizesse um jantar caríssimo para alguns e sim uma sessão sem comida nem custos e aberta a todos.


Existem elogios que parecem insultos: admiro-te muito por não seres um vigarista. És tão esquisito! 

Sem comentários: